4 dicas para destacar o seu pet shop e vencer a concorrência

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4 dicas para destacar o seu pet shop e vencer a concorrência

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Cada vez mais, os animais de estimação estão se tornando membros da nossa família, por isso, oferecer o melhor tratamento é indispensável. E, deste assunto um pet shop entende bem, já que é responsável por proporcionar o suporte necessário para nossos bichinhos. No entanto, o grande desafio não é cuidar dos animais, mas conseguir destacar o pet shop em meio à concorrência.

Apesar do mercado promissor, diversos pet shops estão investindo em ideias inovadoras a fim de atrair mais clientes e superar os concorrentes. Nessas horas, sair da mesmice e recorrer à criatividade pode ser a melhor alternativa para conquistar a atenção do público, a partir de novas experiências relacionadas ao mercado pet.

Então, se você deseja melhorar seus negócios e destacar o pet shop, confira nossas dicas e descubra ideias interessantes para superar a concorrência!

1. Para destacar o pet shop, aplique o benchmarking

A palavra é um pouco estranha, mas o método funciona perfeitamente para os pet shops. O benchmarking é uma estratégia que permite que o pet shop avalie a própria empresa e seus concorrentes para que os processos sejam aperfeiçoados — assim como o seu desempenho.

Em outras palavras, fazer benchmarking é o mesmo que analisar a concorrência, avaliando todos os seus pontos positivos e negativos, a fim de criar estratégias melhores.

Para quem deseja se destacar no mercado, é importante realizar este estudo, somente dessa maneira será possível ter mais chances de inovar em suas ações e surpreender os pets e seus donos com ideias diferentes.

2. Não abra mão das redes sociais

Quando o assunto é atrair clientes, a internet se torna a melhor amiga de um pet shop. Contudo, saber usá-la é essencial para extrair os melhores resultados e conseguir estar sempre um passo à frente dos seus concorrentes.

Para isso, existem algumas práticas que podem fazer toda a diferença: colocar anúncios em blogs, obter listas locais e online, tornar relevante suas postagens no Facebook, Instagram, Snapchat e por aí vai.

Outra dica é criar promoções que possam interagir com os clientes nas redes sociais, envolvendo publicações de fotos dos pets e seus donos, entre outras alternativas.

3. Crie eventos e distribua amostras grátis

Seu pet shop está investindo em uma nova linha de produtos para cães ou gatos? A melhor maneira de tornar essa novidade pública é distribuir amostras com o objetivo de incentivar a compra posteriormente.

Entretanto, ao contrário dos seus concorrentes, essas amostras podem ser divulgadas em eventos dentro do seu pet shop, incluindo feiras de adoção, palestras sobre comportamento, além de promotores que podem explicar o produto e distribuir as amostras.

Lembre-se de que esta pode ser a oportunidade perfeita para interagir com os clientes e mostrar outros produtos atrativos e inovadores. Só não se esqueça de divulgar seus eventos para atrair o maior número de animais e seus donos.

4. Diferencie seu atendimento

Existem mil maneiras de melhorar o atendimento de um pet shop, tornando-o mais interessante do que o concorrente.

Entre as opções, estão fazer parcerias, deixar um promotor divulgando os produtos por alguns dias com o objetivo de aumentar as vendas, fazer pacotes mensais com desconto para banho e tosa, promover concursos entre os pets, conceder descontos em serviços nos dias de menor movimento, entre outros serviços que incluem criatividade e ousadia.

Gostou de conhecer essas ideias para destacar o pet shop em meio à concorrência? Conhece outra sugestão? Deixe seu comentário em nosso post!

 

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