4 passos para trabalhar o atendimento ao cliente como diferencial para seu pet shop!

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4 passos para trabalhar o atendimento ao cliente como diferencial para seu pet shop!

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Investir no atendimento ao cliente como diferencial é extremamente importante para destacar seu pet shop da concorrência. Com um bom veterinário disponível, e atendimento exemplar, será possível criar um relacionamento duradouro com seu público, possibilitando melhorar a rentabilidade da empresa e fidelizar os clientes, que retornarão com mais frequência.

No post de hoje, listamos alguns passos para seu negócio sair na frente. Confira como trabalhar o atendimento ao cliente e garantir a preferência dos consumidores!

1. Entenda o seu público

Para trabalhar o atendimento ao cliente como diferencial, é preciso saber quais são os meios certos para isso.

Você conhece o perfil dos seus clientes? Esse é o primeiro passo para criar uma estratégia de resultados. Procure entender qual é tipo de consumidor você deseja atingir. Assim, será possível definir os métodos de propaganda e divulgação mais adequados para seu negócio.

Neste ponto, procure verificar a possibilidade de aplicar pesquisas, ou até mesmo acompanhar a movimentação do seu pet shop. Você pode definir pontos como faixa salarial, principais dificuldades e os objetivos do seu cliente quando ele visita seu negócio. Assim, saberá se as ações realizadas estão focadas no público certo.

2. Use vários canais de atendimento

Hoje, com os diversos meios de atendimento existentes, muitos problemas são resolvidos pelo celular. Com um pet shop, não poderia ser diferente. Invista em formas de possibilitar que o cliente entre em contato por plataformas como redes sociais e mensageiros eletrônicos. Essa abertura facilita a interação com sua empresa, possibilitando a diferenciação do seu negócio.

Diversificando o atendimento, você deixa claro que seu pet shop possui disponibilidade para conversar com o consumidor, agregando confiança. O retorno positivo pode até mesmo levar outras pessoas a comprarem com você, portanto trabalhe um bom perfil no Facebook e no Twitter, as principais redes para esse tipo de interação.

3. Personalize

Nada melhor que um cliente ser chamado pelo nome, não é mesmo? E o animal de estimação, por que não? Procure garantir que a comunicação seja sempre pautada em atender os clientes de forma individual, destacando tanto o bichinho quanto o dono. Você perceberá que o relacionamento será muito mais próximo, beneficiando tanto o negócio como os clientes, que estarão mais confortáveis em buscar seu pet shop.

4. Seja diferente

Que tal enviar um brinde ou desconto totalmente inovador para seu cliente? Você pode melhorar ainda mais seu atendimento e aumentar suas vendas por meio de atrações exclusivas. Usando informações coletadas em um cadastro prévio, envie e-mails ou entre em contato para saber como foi a última experiência do cliente na pet shop, ou oferecendo um desconto especial, por exemplo.

Você também pode organizar pequenas festas com temas como Halloween, festa junina, Natal ou carnaval para atrair clientes. Outra boa opção é promover feiras de adoção de cães e gatos.

Esse tipo de ação pode incluir indicações de amigos com direito a prêmios ou benefícios aos clientes. Assim, você aumenta sua rede de contatos, trabalhando o atendimento ao cliente e contribuindo para o crescimento do seu negócio. Fazer diferente da concorrência vai proporcionar benefícios incríveis!

Esses são apenas alguns passos para sair na frente e tratar o atendimento ao cliente como diferencial no seu negócio. Aproveite para saber mais sobre como fidelizar o seu público e alavancar seu negócio através da curva ABC de clientes.