quer-reduzir-inadimplencia-no-seu-pet-shop-4-praticas-para-adotar
Quer reduzir a inadimplência no seu pet shop? 4 práticas para adotar
6 de julho de 2017
live-marketing-como-aplicar-essa-estrategia-no-seu-pet-shop
Live Marketing: como aplicar essa estratégia no seu pet shop?
12 de julho de 2017

5 livros que todo dono de pet shop deve ler

5-livros-que-todo-dono-de-pet-shop-deve-ler

O mercado de serviços e produtos para animais domésticos está em franco crescimento no Brasil já há alguns anos, e a tendência é que essa realidade permaneça assim por muito tempo. Se você planeja investir ou já está na área, é bom saber que existem alguns excelentes livros para donos de pet shop.

Essas obras ajudam na aquisição de um entendimento mais amplo nesse setor, que é bastante carente de profissionais e gestores que possuam um bom conhecimento de causa.

Ficou interessado? Então descubra quais são os títulos que não podem faltar na sua estante:

1. O Mito do Empreendedor

O Mito do Empreendedor não apenas é um dos melhores livros para donos de pet shop, como também é obra fundamental para qualquer um que deseja se aventurar pelo mundo dos negócios. Ele é muito bom, sobretudo, para quem está nas fases iniciais da empresa, mas também funciona para aqueles que já estão no mercado há algum tempo.

O autor Michael E. Gerber analisa o mito de que todo funcionário competente terá sucesso se resolver empreender. Na prática, a coisa realmente muda de figura. Para ser dono do seu próprio nariz, é preciso ter conhecimento técnico, qualidades gerenciais e uma compreensão holística do setor.

2. Tudo Sobre Truques e Adestramento de Cães

Evidentemente, você não precisa ser um profundo especialista em truques e adestramento de cães para ter um pet shop. No entanto, como os cachorros estão entre os clientes mais assíduos e lucrativos desse tipo de negócio, ampliar os seus conhecimentos sobre o tema pode ajudar bastante.

Esse livro é uma espécie de manual prático, que ajuda a se relacionar com o animal. Isso é importante para lidar melhor com eles, principalmente aqueles que possuem um temperamento mais difícil ou são antissociais e indisciplinados.

3. Inteligência Emocional

A inteligência emocional é essencial em qualquer negócio. Mas pode ser ainda mais importante para quem deseja empreender e precisa lidar não apenas com o público, mas também com funcionários, fornecedores, parceiros e animais dos mais variados tipos.

A obra é um best-seller no Brasil. Ela parte do princípio que não basta ter um QI alto, mas também é essencial saber lidar com as pessoas e frustrações para alcançar o sucesso. O autor sugere exercícios para que você alcance êxito com a assistência das suas próprias atitudes.

4. Feitas para durar – Práticas bem-sucedidas de empresas visionárias

Não dá para falar em livros para donos de pet shop no Brasil sem citar Feitas para durar – Práticas bem-sucedidas de empresas visionárias. Em um mercado como o nosso, no qual boa parte das empresas fecha antes de completar um ano, essa obra é fundamental para montar um empreendimento duradouro.

As páginas são o resultado de uma pesquisa realizada com 18 organizações consideradas excepcionais em seus segmentos, e com uma atuação prolongada e reconhecida no seu ramo. Algumas, inclusive, estão com as portas abertas há décadas ou mesmo séculos.

5. Como fazer amigos & influenciar pessoas

Esse é mais um livro importante para quem precisa lidar com a gestão de pessoas. É um best-seller mundial que ensina, entre outras coisas, algumas técnicas de persuasão que são muito úteis para gestores, especialmente no âmbito profissional.

Como o seu empreendimento também é feito por uma equipe que depende de funcionários determinados, essas páginas acabam sendo indispensáveis para obter alguns conhecimentos sobre gerenciamento e motivação.

Esses são alguns dos melhores livros para donos de pet shop. Gostou do conteúdo? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais!