Areia para gatos: conheça os principais tipos e vantagens

conheca-historia-da-black-friday-e-saiba-como-preparar-sua-loja
Conheça a história da Black Friday e saiba como preparar a sua loja
3 de julho de 2017
percepcao-do-cliente-5-maneiras-de-criar-valor-para-sua-loja
Percepção do cliente: 5 maneiras de criar valor para sua loja
5 de julho de 2017

Areia para gatos: conheça os principais tipos e vantagens

areia-para-gatos-conheca-os-principais-tipos-e-vantagens

Só quem tem gato em casa sabe o quanto esses animais precisam de cuidados especiais, o que inclui ensiná-los a utilizarem a famosa caixa de areia para realizarem suas necessidades. No entanto, além de disponibilizar as caixas, um pet shop precisa orientar seus clientes sobre como escolher a melhor areia para gatos.

Em meio a tantas opções nas prateleiras, é comum que consumidores tenham dúvidas sobre qual é a melhor areia higiênica para os bichanos.

Por isso, a missão do pet shop é esclarecer esse assunto, apresentando as características e vantagens que fazem parte de cada tipo de areia, além de ressaltar que usar areia tradicional nem sempre é a melhor opção para cuidar do felino.

Selecionamos algumas informações importantes sobre cada tipo de areia para gatos. Confira cada uma delas e descubra como seu pet shop pode tirar as dúvidas dos seus clientes!

1. Ecocatix de bambu

A Ecocatix é um granulado 100% ecológico, biodegradável, atóxico e exclusivo da empresa Petix. Além de eliminar os odores deixados pela urina dos gatos, essa areia higiênica facilita a limpeza e a retirada da liteira, já que os granulados formam torrões quando entram em contato com o xixi do animal.

Vale lembrar ainda que, esse granulado possui um ótimo rendimento e também custo-benefício.

2. Areia Sílica

A areia sílica é mais fácil e prática de usar. Sua troca é mensal, já que toda urina penetra dos grânulos, sendo necessário apenas limpar as fezes do felino.

Silipetix, areia sílica da linha Petix, também oferece diversas vantagens, como rápida absorção e redução dos odores desagradáveis deixados pela urina do gato. Devido seus benefícios, esse tipo de areia é mais econômica e pode durar até em um mês.

3. Argila

A areia argila é mais prática e eficiente na hora de higienizar a caixinha, já que todo o xixi da gato será transformado em blocos secos, ou seja, torrões endurecidos que podem ser facilmente coletados com uma pá e descartados, o que também aumenta o rendimento do produto.

Mas isso não é tudo. Você ainda pode encontrar granulados de argila com ou sem fragrância. Outra

4. Madeira

A madeira é um tipo de areia feito com grãos de pinus, o que a torna biodegradável e, assim, sustentável para o meio ambiente. Em contato com a urina os grânulos de madeiras se transformam em pó que devem ser coletados e jogados no lixo

Porém, ela precisa ser peneirada todos os dias a fim de eliminar a areia que já está gasta, então pode não ser a melhor solução para clientes que passam muitas horas fora de casa.

5. Farinha de mandioca

Por ser natural é biodegradável, a urina em contato com o granulado forma torrões que devem ser removidos com uma pá . A dica, porém, é escolher os grãos granulados médios, pois são mais difíceis de espalhar e absorvem melhor o cheiro.

Gostou de conhecer quais são os tipos de areia para gatos? Então, entre em contato conosco e conhecer novos produtos da linha Petix!