Brinquedos que vão além da função principal

Sucesso de Vendas
28 de maio de 2015
Gato em casa e nada arranhado
1 de junho de 2015

Brinquedos que vão além da função principal

Assim como as crianças, os filhotes de cachorros precisam brincar para desenvolver a personalidade afetiva e também um físico saudável. As brincadeiras são essenciais, pois, trazem para o filhote um desenvolvimento cardiovascular ideal, coordenação motora, equilíbrio, lubrificação nas articulações e, além disso, desenvolve o instinto de caça e proteção.

“O brincar faz parte da vida do animal em vários aspectos: social, cognitivo, adaptação ao ambiente em que ele vive. Não é apenas uma distração”, afirma o especialista em comportamento animal Mauro Landsman.

Além disso, é uma maneira de mantê-lo distraído quando ele tiver que ficar sozinho.

Ainda segundo Landsman brincar faz parte da vida do animal, como comer, é uma necessidade que inclui explorar objetos, aprender como se comunicar e conviver.

A PETIX possui em seu catálogo inúmeros brinquedos, que vão desde os gerais até os específicos para cães ou gatos. São diversas formas, tamanhos e estilos de brinquedos.

Para os filhotes, bolinhas macias, mordedores específicos e ossos flexíveis são os mais indicados, pois ajudam a aliviar a coceira dos dentes. Já para os adultos, os ossos de nó, palitos de nylon e os brinquedos de borracha são ótimos para distraí-los.

 

Para mais informações sobre a Petix acesse o site: blog.petix.com.br