Como escolher a identidade visual do seu pet shop e por que isso é tão importante?

entenda-como-pedir-patrocinio-para-o-marketing-seu-pet-shop
Entenda como pedir patrocínio para o marketing do seu pet shop
18 de abril de 2017
conheca-4-motivos-pelos-quais-voce-deveria-ter-um-pet-shop-virtual
Conheça 4 motivos pelos quais você deveria ter um pet shop virtual
27 de abril de 2017

Como escolher a identidade visual do seu pet shop e por que isso é tão importante?

como-escolher-identidade-visual-seu-pet-shop-e-por-que-isso-e-tao-importante

A identidade visual de uma marca é fundamental para passar credibilidade e confiança ao seu público, pois demonstra profissionalismo. Além disso, auxilia no rápido reconhecimento da marca, transmitindo todos os valores que a empresa tem e pretende repassar.

Por isso mesmo, escolher a melhor identidade visual do pet shop não é uma tarefa fácil. Listamos abaixo algumas dicas para você fazer essa escolha da melhor maneira possível. Acompanhe!

Defina bem o seu público

Conhecer a fundo o seu cliente é fundamental para o sucesso de todo tipo de negócio. Muitos profissionais deixam de lado as pesquisas de mercado por considerarem algo custoso e desnecessário.

Entretanto, são elas que irão te mostrar quem é o seu consumidor e o que ele espera de você e da sua empresa, e ainda, darão dados de concorrentes, fornecedores e potenciais clientes.

Preste atenção às cores

Cores muito vivas, tons pastéis, qual será a melhor para a identidade visual do pet shop? Muitas vezes, pode ser interessante fazer uma mistura harmoniosa desses dois tipos de cores, de forma que não fique muito agressivo e nem muito suave. Lembre-se da mensagem que você quer passar aos seus clientes.

Qual cor você acha que mais combina com sua proposta? Azul, verde e lilás transmitem calma e limpeza; se é essa a sua intenção, invista nelas!

Escolha bem símbolos e formas

Na maioria das identidades visuais de pet shops, animais como gatos e cachorros estão sempre presentes, mesmo que feitos com traços mais simples e suaves. Ainda que o seu negócio tenha espaço para outros tipos de animais, os já citados são os mais populares.

Dê preferência para desenhos clássicos e deixe bem claro quais são os animais representados; evite algo muito abstrato para não dar margem às interpretações equivocadas.

Padronize a identidade visual do pet shop

A sua marca não só aparecerá na fachada de sua loja física mas, acima de tudo, em embalagens, sites, redes sociais e todo material de divulgação que você imaginar. Por isso, quando for planejá-la, tenha em mente que ela será reduzida ou aumentada muitas vezes, e deve ser bem compreendida, independentemente do tamanho.

Priorize empresas que sejam fiéis às cores escolhidas e que tenham uma ótima qualidade do material impresso.

Divulgue a sua marca

Identidade visual pronta, agora é divulgar! Promova o seu pet shop em redes sociais, para veterinários e outros profissionais do ramo. Fazer panfletos e cartazes para divulgação também é uma boa ideia, mas tome cuidado para não poluir o ambiente nem ter desperdício de papel.

Empresas sustentáveis são sempre bem-vistas pelo seu público. Para uma maior economia, invista em blogs e parcerias para uma comunicação eficiente e de baixo custo.

Viu só como é essencial fazer a identidade visual do seu negócio? Não siga modinhas, afinal, a sua marca terá longevidade e, na maioria das vezes, as tendências momentâneas têm vida curta. Aposte na propagação a longo prazo de sua marca e evite mudar muito a identidade visual, pois pode passar uma impressão de falta de profissionalismo e inconstância para seus consumidores.

Se você gostou das dicas para escolher a identidade visual do pet shop e quer ampliar seus conhecimentos a respeito de incrementar e divulgar sua marca, curta a nossa página no Facebook e não perca nossas atualizações!