Como melhorar o visual do seu pet shop? Confira!

4-erros-de-lideranca-que-nao-devem-ser-cometidos-no-seu-pet-shop
4 erros de liderança que não devem ser cometidos no seu pet shop
21 de junho de 2017
saiba-como-aumentar-visibilidade-do-seu-pet-shop-usando-o-instagram
Saiba como aumentar a visibilidade do seu pet shop usando o Instagram!
23 de junho de 2017

Como melhorar o visual do seu pet shop? Confira!

como-melhorar-o-visual-do-seu-pet-shop-confira

Prestar um bom atendimento ou vender produtos de alta qualidade é essencial para agradar os clientes e aumentar os lucros. Porém, existe outro quesito que pode influenciar no sucesso dos negócios: o visual do pet shop. No entanto, nem sempre caprichar na decoração é suficiente para estimular a permanência ou compra.

Você já entrou em um ambiente que não dá vontade de sair? É justamente essa sensação que todos os seus clientes precisam sentir ao entrar na loja. Por isso, verificar o posicionamento das prateleiras, a iluminação e até mesmo a organização da vitrine é indispensável para manter o pet shop mais atrativo visualmente.

Quer melhorar o visual do pet shop e atrair ainda mais clientes? Então confira as melhores práticas que vão ajudar com esse assunto!

Tenha uma fachada atraente

A fachada é o primeiro contato que o cliente terá com o seu pet shop. Por isso, é importante que ela esteja conservada e sem qualquer tipo de rachadura ou manchas.

Além disso, lembre-se de colocar letreiros mais simples com o nome da loja, pois eles são mais eficientes para a memorização dos consumidores, o que também exige manter o mesmo padrão de cores que represente o seu negócio no mercado.

Deixe a vitrine sempre organizada

Considerada a estrela de qualquer loja, a vitrine precisa convencer os clientes a entrarem no pet shop somente pela exposição do mix de produtos. Isso prova que escolher os produtos certos é fundamental para atrair os clientes, mostrando a eles um resumo sobre o que a loja possui de melhor.

No geral, exponha de três a quatro produtos de linhas e atualize a vitrine com novidades, promoções ou lançamentos, no período de 15 em 15 dias, pelo menos.

Mantenha uma boa iluminação

Ao contrário do que você possa imaginar, a iluminação é uma ferramenta poderosa, responsável por proporcionar um ambiente mais acolhedor para os clientes, além de destacar vitrines e fachadas durante a noite.

Contudo, não se esqueça de providenciar iluminações frias, ideais para deixar o local mais claro, sem prejudicar a visão do cliente, assim como as lâmpadas quentes que são designadas para iluminar produtos específicos.

Fique atento à exposição dos produtos

Para facilitar a compra dos clientes, é essencial organizar os produtos de acordo com suas categorias e em pontos estratégicos, como a entrada da loja, por exemplo.

Se necessário, providencie ilhas ou prateleiras que destaquem determinada mercadoria, e que estejam entre corredores ou locais de maior circulação de pessoas.

Outra dica é expor os produtos pequenos e de maior giro próximos ao caixa de atendimento. De preferência, no interior da loja, para incentivar o cliente a percorrer o caminho e encontre mais itens do seu interesse.

Está pronto para melhorar o visual do pet shop com a ajuda das nossas dicas? Então aproveite a sua visita e continue aprendendo mais informações legais! Saiba também como escolher a identidade visual do seu pet shop e por que isso é tão importante.