Concursos e sorteios no Facebook: 4 dicas para aumentar a visibilidade do seu pet shop

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Concursos e sorteios no Facebook: 4 dicas para aumentar a visibilidade do seu pet shop

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As redes sociais mudaram a rotina das pessoas e abriram um canal de oportunidades para as empresas. Com a importância de manter um bom relacionamento com os clientes e conhecer suas necessidades, as redes permitem comunicação mais direta e assertiva e são várias estratégias possíveis. Criar concursos e sorteios no Facebook, por exemplo, tem chamado a atenção de empreendedores de diversas áreas.

Um setor que utiliza bastante as redes sociais, de forma incrível, é o de produtos para animais domésticos. Para aumentar a visibilidade do pet shop, os empreendedores investem em campanhas de alto engajamento, como concursos e sorteios no Facebook.

Se você tem um pet shop e deseja aumentar sua lista de clientes, confira nosso post de hoje, com dicas incríveis.

Como usar o Facebook para aumentar a visibilidade do pet shop?

No estudo mais recente feito pela equipe do Facebook, no Brasil, 45% da população acessa a rede social mensalmente. Ou seja, 92 milhões de pessoas. Esse dado mostra a importância da utilização da ferramenta para empresas que buscam novas oportunidades.

Uma ótima forma de gerar engajamento e expandir a marca é promover concursos e sorteios. As pessoas adoram e o resultado é muito atrativo. Porém, é preciso conhecer as melhores práticas. Para que você entenda e consiga aplicar no seu negócio, vamos explicá-las:

Quais são os passos para criar concursos e sorteios no Facebook?

Para ter sucesso é preciso planejar e seguir alguns passos. O primeiro deles é definir o objetivo da campanha. Se quer aumentar a visibilidade do negócio e obter mais contatos, os sorteios são ótimas ferramentas. Mas é preciso coletar dados dos consumidores para que seja possível entrar em contato posteriormente, por e-mail, por exemplo. Para isso, a estratégia deve conter essa captação dos dados.

Tão importante quanto definir o objetivo é saber qual público quer atingir. O Facebook permite direcionar sua campanha para determinadas pessoas. Se você quer impulsionar um lançamento de um produto para uma região, por exemplo, você pode concentrar sua campanha de acordo com a localização.

Outro ponto é conhecer o público-alvo. Saber de suas necessidades, o que buscam e o que realmente os atrai. Tendo essas informações, você pode gerar campanhas mais assertivas.

Então, para ter sucesso em concursos e sorteios no Facebook, primeiramente você deve pensar nos seguintes pontos:

  • Qual o objetivo da campanha?
  • Quem atingir?
  • O que atrai o meu público-alvo?

Quais são as melhores práticas para ter sucesso nos concursos e sorteios do Facebook?

Para garantir que suas estratégias tenham o impacto esperado, é importante avaliar as melhores práticas. Vamos listar alguns pontos que impulsionarão suas ações:

1. Incentive o compartilhamento

Uma ótima estratégia para estruturar a campanha é colocar o compartilhamento da página como condição de participação. Ou seja, para concorrer ao prêmio estipulado, o candidato deve compartilhar a página. Isso aumenta bastante a visibilidade do negócio.

2. Incentive a marcação de amigos

Além do compartilhamento, uma boa tática é pedir a marcação de amigos na postagem da campanha. Assim, cada candidato irá selecionar 2 ou 3 amigos que irão visualizar o concurso ou sorteio no Facebook.

3. Colete dados dos participantes

O sorteio atinge um ótimo público e pode aumentar sua lista de potenciais clientes. Para isso, é importante que coloque uma etapa de cadastro. Por exemplo, para participar do sorteio, o participante deve comentar o post com nome e e-mail. Dessa forma, posteriormente, você pode utilizar esses dados para enviar ofertas e conteúdos, usando e-mail marketing.

4. Use a criatividade

Para atrair o público é preciso inovar. Em um concurso de fotos, por exemplo, incentive o público a postar fotos divertidas com seus animais. Uma ótima dica é colocar como condição uma foto que mostre o bichinho utilizando um dos produtos da marca.

Então, resumindo a estratégia, para ter sucesso com concursos e sorteios no Facebook, crie uma campanha que tenha como regra:

  • compartilhar a página;
  • marcar 2 amigos;
  • comentar com nome e e-mail.

Dessa forma, sua campanha vai aumentar a visibilidade do pet shop e buscar novas oportunidades no mercado. Mas não fique preso só a isso. Use a criatividade para inovar e atrair clientes.

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