Live Marketing: como aplicar essa estratégia no seu pet shop?

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10 de julho de 2017

Live Marketing: como aplicar essa estratégia no seu pet shop?

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Em um setor tão competitivo como o de produtos e e serviços para animais domésticos, apostar em estratégias para diferenciar da concorrência é fundamental. Dentro desse contexto, você não pode deixar de conhecer o live marketing para pet shop e aplicar o conceito no seu ponto de vendas.

Mais do que uma tática para atrair clientes, o live marketing para pet shop pode fazer com que as pessoas identifiquem com muito mais facilidade o seu negócio e também se sintam mais motivados e confortáveis para consumir na sua empresa.

Ficou interessado? Então confira o conteúdo que preparamos sobre o tema:

O que é live marketing para pet shop?

O live marketing para pet shop é uma estratégia que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e consiste na adoção de ações interativas e experiências sensoriais. Elas buscam melhorar o relacionamento com o público e aprimorar a percepção que as pessoas possuem sobre o empreendimento. A ideia é aproximar os consumidores,

O grande diferencial dessa tática é a interlocução ao vivo entre os clientes e a empresa, sobretudo por meio dos sentidos. É fundamental para fisgar indivíduos mais exigentes, especialmente porque mostra o ambiente, os produtos e os serviços de uma maneira diferente e mais condizente com o perfil exigente dos compradores em geral.

Exemplos de live marketing para pet shop

Exploração dos sentidos

Certamente, você já deve ter percebido que algumas lojas, sobretudo líderes no mercado, possuem uma fragrância específica ou um cheiro que faz com que você facilmente identifique a marca. Isso é muito comum, sobretudo, no mercado de roupas e acessórios, mas a tática também pode ser aplicada no pet shop.

Mais do que o olfato, você pode – e deve – apostar em outros sentidos. Não precisam ser todos ao mesmo tempo, mas as possibilidades são inúmeras. Uma boa distribuição de produtos ou a aplicação estratégica da identidade visual, por exemplo, estimulam o sentido da visão e podem tornar o ambiente mais agradável e atrativo.

Criação de concursos e promoções

Os concursos e promoções podem ser outra forma interessante de live marketing para pet shop. O lado bom dessa escolha é que essa é uma área que permite um número imenso de possibilidades nesse sentido, desde o envio de cupons de desconto até a criação de um espaço para o cliente do mês, por exemplo.

A comoção criada por meio desse tipo de ação é formidável e, muitas vezes, as pessoas nem precisam receber premiações significativas ou grandes vantagens. Elas entendem o próprio estreitamento da relação com a empresa como um benefício e admiram da atenção que a organização mostra com o público.

Não se esqueça também que o tato é importante: você pode colocar produtos de texturas e superfícies mais gostosas no balcão, ao alcance das mãos dos clientes e também aqueles artigos feitos com materiais diferenciados, como pet bones de borracha, por exemplo.

Disponibilização de água e petiscos

Outra forma interessante de live marketing para pet shop é disponibilizar água e petiscos para os animais. Obviamente, você deve pedir autorização prévia dos donos para isso, mas o fato é que essa atenção não apenas gera um ambiente mais receptivo para os bichos, mas também para o público em geral.

Ainda que essa ação não custe praticamente nada em termos de recursos para o seu empreendimento, a percepção de valor dos clientes acaba sendo muito grande. Dessa maneira, a possibilidade que eles retornem em breve se torna consideravelmente mais elevada.

Essas são algumas ações de live marketing para pet shop. Gostou do conteúdo? Então confira também nosso artigo sobre porque o pet shop precisa utilizar o WhatsApp marketing!