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Percepção do cliente: 5 maneiras de criar valor para sua loja

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Gerar uma boa percepção do cliente no pet shop é fundamental para empresas de qualquer segmento do mercado, especialmente em tempos nos quais a concorrência é acirrada. Nesse contexto, é essencial descobrir maneiras mais eficientes de gerar valor para sua loja.

O lado bom dessa história é que, ao contrário do que possa parecer em um primeiro momento, existem algumas formas de fazer isso sem ter que investir muitos recursos. Quer descobrir como? Então confira o conteúdo que preparamos para hoje!

1. Conheça bem o seu público

O primeiro passo para gerar uma boa percepção do cliente é conhecer bem o seu público. Afinal, somente dessa forma você pode conseguir investir em ações e campanhas direcionadas, que entendam especificamente aos anseios, necessidades, demandas e expectativas dessas pessoas.

Uma boa maneira de fazer isso é observando o seu cadastro e analisando alguns dados, sobretudo o histórico de comprar e outros detalhes similares. Você também pode fazer pesquisas por meio de questionários ou deixar uma caixinha de sugestões no balcão.

2. Observe a sua concorrência

Você deve sempre observar o que a concorrência está fazendo, mas isso não quer dizer que você precise copiá-la. O principal foco dessa estratégia é conhecer as tendências do seu segmento, especialmente pequenas empresas que estejam demonstrando um franco crescimento nesse mercado.

Com essa atitude, você poderá melhorar a oferta de produtos e apresentar novidades para os compradores, fazendo com que a impressão do cliente seja seguramente positiva e se repita inúmeras vezes. Afinal, a fidelização é indispensável para a saúde financeira do seu empreendimento.

3. Trabalhe com produtos de qualidade

Não dá para criar uma boa percepção do cliente se você oferecer produtos de baixa qualidade, não é mesmo? Isso pode minar a credibilidade do seu estabelecimento e fazer com que os consumidores simplesmente prefiram os seus concorrentes.

Sobretudo, procure itens que tenham reconhecimento no mercado e que atraiam naturalmente as pessoas. Você até pode apostar em novidades, mas certifique-se de que esses artigos não devam nada para os que vendem mais.

4. Ofereça treinamento para sua equipe

Treinar os funcionários do seu pet é essencial para gerar uma boa percepção dos clientes e, dessa maneira, aumentar as suas vendas e os seus lucros ao final do mês. Encare isso como um investimento e não como um gasto, pois o retorno virá rapidamente, em curto, médio e longo prazo.

Certifique-se que sua equipe está capacitada para atender os consumidores da melhor maneira, pois isso também é parte essencial do processo de criação de valor.

5. Invista em um bom pós-venda

Por fim, investir em um bom pós-venda é essencial para criar valor para sua loja. Tenha em mente que a sua relação com o cliente não acaba quando ele paga pelo produto ou serviço, mas que isso pode ser uma oportunidade de um relacionamento duradouro.

Peça autorização para contato e envie, por meio de e-mails ou aplicativos de comunicação, novidades, promoções e descontos exclusivos. É mais fácil e lucrativo fazer um consumidor retornar do que sempre ter que conquistar outros novos.

E agora, pronto para criar uma boa percepção do cliente? Gostou do conteúdo? Então confira nosso artigo com 4 dicas para destacar o seu pet shop!