Por que investir em produtos de higiene para gatos em seu pet shop?

6-formas-de-conquistar-clientes-usando-o-facebook
6 formas de conquistar clientes usando o Facebook
1 de fevereiro de 2017
gestao-de-estoque-para-pet-shop-5-passos-para-nao-errar-e-evitar-prejuizo
Gestão de estoque para pet shop: 5 passos para não errar e evitar prejuízo
7 de fevereiro de 2017

Por que investir em produtos de higiene para gatos em seu pet shop?

por-que-investir-em-produtos-de-higiene-para-gatos-em-seu-pet-shop

É fato: o número de gatos está aumentando nas famílias brasileiras. Segundo o IBGE, 22,1 milhões desses animais encontraram um lar para chamar de seu no último ano. A razão? Além da óbvia fofura, eles são carinhosos, fáceis de cuidar e têm rotinas mais independentes, já que, geralmente, sabem utilizar caixinha de areia e não precisam de passeios diários. Como não precisam de muito espaço, as pessoas costumam ter mais de um desses animais em casa — mais uma razão para o ramo ser tão rentável.

Com isso, o número de produtos de higiene para gatos vem aumentando para facilitar ainda mais os cuidados com esse pet. Nesse cenário, uma boa ideia é conhecer as vantagens de melhorar seu mix de produtos para gatos e é por isso que produzimos o conteúdo abaixo.

Conhecendo as necessidades de um gato

Muito se engana quem pensa que gato só come e dorme. Tudo bem que eles intercalam em torno de 12 horas diárias de soneca, mas são animais extremamente inteligentes e enérgicos, que precisam ter seus instintos testados.

Por isso, é preciso planejar o mix de produtos da sua loja, para conscientizar seus clientes da importância de estimular os bichanos para que eles não destruam a casa.

Arranhadores são grandes parceiros dos gatos e também dos humanos. Quando existe um lugar adequado para que os felinos afiem suas as garras, sofás e almofadas ficam a salvo. Bichos de pelúcia com o famoso catnip (uma erva da família da hortelã muito estimulante para o gato) e brinquedos que fazem barulho, rolam e têm penas também aguçam o instinto de caça.

Além do entretenimento, é preciso garantir comedouros e bebedouros, que existem nos formatos tradicionais ou como fontes de água com fluxo contínuo para gatos que não bebem água parada. E não se esqueça de que é preciso fornecer caixa de areia para os indispensáveis número 1 e número 2.

Descobrindo os produtos de higiene para gatos

Apesar de ser um animal meticuloso com a limpeza, o gato precisa de outros cuidados com sua higiene que apenas seus donos podem oferecer. Nessa gama de produtos, encontram-se:

  • Escova para pelo curto ou longo, que ajuda a evitar as bolas de pelo no estômago;
  • Cortador de unha, para amenizar arranhões;
  • Eliminador de odores, que auxiliam os granulados sanitários na anulação do mau cheiro;
  • Granulados higiênicos de sílica, de rápida absorção e mais econômicos que outras areias;
  • Medicamento antipulga, para gatos e lares livres de insetos indesejados.

Mantendo o sucesso nos negócios

O setor de pet shop no Brasil é o terceiro no ranking mundial, perdendo apenas para Estados Unidos e Reino Unido. Ou seja, o retorno do investimento na área é garantido quando o lojista acompanha de perto as novidades do mercado.

Quando você prevê as expectativas dos clientes, a rotatividade do estoque se torna bem-sucedida. Embora a alimentação seja responsável pela maior parte da receita de um pet shop e nunca desacelera, mesmo em tempos de crise, quem oferece mais benefícios aos clientes se mantém à frente dos concorrentes.

Imagine que acabaram de lançar um xampu que faz crescer cabelo, mas o mercado do seu bairro só oferece xampu anticaspa. Onde você vai começar a fazer suas compras quando descobrir o lugar que vende não só o que você precisa, mas também o que lhe traz mais vantagens?

Agora que você compreende o crescimento do mercado pet para gatos, pode começar a oferecer aos seus clientes o que eles querem e o que eles nem imaginavam que poderia dar para melhorar o conforto dos seus gatinhos.

Quer continuar atualizado sobre o mercado pet? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades.