Cheirinho Bom
1 de junho de 2015
Brincar e Resistir!
3 de junho de 2015

Sem bafo de cachorro!

Muita gente já deve ter escutado ou dito a expressão: “Que bafo de cachorro!”, não é? Essa lembrança do mau hálito com o animal na prática não deveria existir, isso porque, os dentes dos cachorros precisam ser escovados, no mínimo, três vezes por semana.

Muita gente não sabe, mas esse processo é fundamental. Além de tirar o mau hálito, o mais importante é que a escovação previne o tártaro, que é uma doença que chega até a matar se não for tratada. Sem a escovação, o cachorro corre o risco de ter a gengiva inflamada e perder os dentes, por exemplo.

A escova a ser escolhida é essencial, ela precisa ter as cerdas macias para não machucar os dentes dos cachorros. A PETIX distribui uma escova de dente, que, além disso, possui um cabo comprido para facilitar e trazer mais segurança ao dono do pet. Afinal, se a mão estiver muito perto e o cachorro não for acostumado e se irritar com a escovação, ele pode acabar machucando o dono.

Sabemos que isso pode ser uma tarefa complicada para alguns donos de pets, por isso, o melhor é escolher uma hora em que o cachorro estiver relaxado e calmo. A ideia é criar uma rotina para que o cachorro se acostume com o processo.

Para mais informações sobre a Petix acesse o site: blog.petix.com.br