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Sucesso de Vendas

Em todas as empresas, desde as maiores até as menores, sempre existem produtos que são os seus carros chefes. Aqueles que são os mais vendidos e os queridinhos pelos clientes.

E com o segmento pet não poderia ser diferente. Estima-se que no Brasil, em um Pet Shop de grande porte, as vendas de tapetes higiênicos correspondem a cerca de 5% do faturamento geral da empresa. Se comparado com outros produtos é uma crescente bem importante para ficar atento na hora de montar o estoque da loja.

Isso acontece por diversas questões já que não é de hoje que os tapetes higiênicos vêm substituindo o jornal, por questões de higiene e conforto aos pets e aos seus donos. Além disso, o produto tem um preço acessível à todas as classes.

Assim como na Petix muitos Pet Shops têm como campeões de vendas os tapetes higiênicos SuperSecão.

Um exemplo disso é o Hospital Veterinário e Pet Shop Dr Hato, que possui duas lojas localizadas na região do ABC, em São Paulo. “A linha de tapetes higiênicos da Petix é a mais procurada aqui, com certeza esse é um produto que fideliza a clientela”, afirma o Dr. Hudy Hato.

Para dar um apoio ao cliente na hora da compra é importante dar algumas dicas para ajudar no dia a dia, por exemplo, avisar que os melhores locais para colocar os tapetes são a lavanderia, a sacada ou o quintal.

E para os novatos, o especialista em comportamento animal, Cleber Santos, da ComportPet ensina que a melhor estratégia é reduzir o espaço onde o cachorro costuma fazer suas necessidades e aumentar o local desejado. Por exemplo, usar dois ou três tapetes no início, depois ir tirando aos poucos até sobrar apenas um.