WhatsApp marketing: por que um pet shop precisa usar?

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WhatsApp marketing: por que um pet shop precisa usar?

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Administrar um pet shop é uma tarefa gratificante. Afinal, não há nada melhor do que lidar com animais o tempo todo, não é mesmo? Apesar disso, é também bastante trabalhoso. Porém, há novas estratégias surgindo para auxiliar na organização do negócio. Nesse artigo, você conhecerá mais sobre uma delas: o WhatsApp Marketing; e porque o seu pet shop precisa usar essa técnica!

O que é WhastApp Marketing?

Um dos aplicativos mais baixados nos dispositivos móveis, o WhatsApp hoje faz parte do dia a dia do consumidor brasileiro. Visando aproveitar-se dessa oportunidade, foram criadas técnicas para aquisição e manutenção de clientes, auxiliando na melhoria de resultados dos negócios.

Essa estratégia funciona especialmente em negócios locais, ou seja, lojas e estabelecimentos cujo público-alvo possui limitação geográfica.

Por que um pet shop precisa usar WhatsApp Marketing?

Um dos elementos mais importantes para um pet shop é a fidelização dos clientes. O WhatsApp Marketing oferece uma série de recursos para auxiliar no diálogo e fazer com o que o relacionamento entre o pet shop e o consumidor sejam cada vez mais firmes.

Confira a seguir alguns motivos para se utilizar o WhatsApp Marketing para retenção do cliente:

1. Aproximação

Muitos donos de pets certamente se sentirão à vontade quando você abrir um canal de comunicação que ele usa constantemente.

Uma das principais características do aplicativo é que os diálogos ocorrem diante da disponibilidade dos usuários, diferentemente do telefone, que exige imediatismo nas respostas. Imagine aquele cliente que tem uma vida corrida e não estará disponível o tempo todo? Certamente, isso pode fazer com que ele se sinta mais próximo ao seu negócio.

2. Agilidade

Agendamento de horários, respostas às dúvidas, envio de promoções. Tudo pode ser realizado de maneira muito mais prática no WhatsApp. Ele pode ser útil tanto para comunicação individual quanto massiva.

Por meio do recurso “listas de transmissão”, é possível enviar uma oferta a um grande número de clientes. Áudios, mensagens e links também podem ser enviados e acessados no momento que for mais conveniente, facilitando a comunicação.

3. Relacionamento

É muito importante manter um relacionamento com o cliente. Nesse sentido, o WhatsApp é uma poderosa ferramenta para mostrar que você se preocupa com o seu público.

Sabe aquele gatinho que estava doente? Você pode enviar uma mensagem ao seu dono perguntando sobre sua saúde. De modo similar, desejar os parabéns aos pets e, muitas vezes, apenas conversar com o consumidor pode fazer com que ele se torne cada vez mais fiel.

4. Conteúdo

Então o seu negócio investe em marketing de conteúdo e cria artigos, vídeos e outros formatos de mídia para auxiliar os donos dos pets? Ótimo! Então que tal enviá-lo pelo WhatsApp?

Animais de estimação são muito queridos pelos donos, então sempre que tiverem a oportunidade de receberem dicas sobre melhores práticas para lidar com eles — por exemplo, saúde animal e comportamento —, assim como produtos disponíveis para auxiliar no cuidado com os bichinhos, eles se sentirão gratos.

E aí, gostou desse artigo? Agora que já sabe como o WhatsApp Marketing pode auxiliar na aquisição e fidelização de sua clientela, curta nossa página no Facebook e saiba muito mais sobre a administração de pet shops!